Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
4 dicas de como montar uma lista de compras prática e econômica

4 dicas de como montar uma lista de compras prática e econômica


Organize sua lista de compras sem sofrimento

woman in black dress holding shopping cart

Garotas se divertindo com um carrinho de compras. Foto de Dave Goudreau disponível em Unsplash.

Você é do tipo que ama ou odeia ir ao mercado? Ir às compras não é a tarefa mais adorada, mas é uma necessidade. Chegar ao supermercado sem saber o que está faltando em casa é certeza de desperdício de tempo e dinheiro, sem falar dos produtos que você pode esquecer de comprar. Hoje em dia, com as tecnologias ao nosso dispor, organizar uma lista de compras ficou mais prático. Então, para facilitar a sua vida, antes de ir ao mercado, anote as 4 dicas que separamos.

Abra os armários antes de sair de casa

white plastic trash bin beside brown wooden shelf

Despensa aberta com produtos à mostra. Foto de Annie Spratt disponível em Unsplash


Não se planejar para ir ao mercado é a fórmula certa para deixar de comprar itens que estão acabando ou faltando. Produtos de limpeza, mantimentos e todo tipo de coisa que fica guardada em armários e fora do nosso campo de visão são facilmente esquecidos. Por isso, antes de sair de casa, cheque sua área de serviços, despensa, banheiros e cozinha e anote o que você precisa repor.

Determine um período

brown wicker basket on white table

Agenda em branco. Foto de Debby Hudson disponível em Unsplash.

De quanto em quanto tempo você vai ao mercado? Se você vive em uma grande cidade, já deve ter experimentado comprar por aplicativos. Independente da maneira como você abastece a casa, o fato é que a quantidade de vezes que você pede ou se desloca para comprar influencia no tamanho e no valor da sua compra. Estabelecer o período de consumo dos produtos determina as porções na sua lista. Se você prefere utilizar apps de delivery, reduzir o número de pedidos evita gastos extras com taxas de entrega.

Anote no papel

person holding white and black pen writing on yellow paper

Anotações em papel. Foto de Mick Haupt disponível em Unsplash.

A boa e velha dupla de papel + caneta não falha. A dica é ter isso sempre à mão para ir anotando quando algo acabar ou se quiser testar uma receita com ingredientes que você não encontrou na despensa.

Utilize a tecnologia a seu favor

woman holding iPhone during daytime

Mulher usando celular. Foto de Paul Hanaoka disponível em Unsplash.


A tecnologia veio para facilitar, por isso, a lista de compras também pode ser feita em minutos com alguns toques na tela do seu smartphone. Grandes varejistas já possuem seus próprios aplicativos. Você só precisa baixar o app, preencher o cadastro e com alguns cliques concluir a compra. Se você ainda prefere ir até o supermercado, mas já aposentou o papel e a caneta, utilize a função bloco de notas no celular para criar a lista. Outra opção é usar aplicativos desenvolvidos especificamente para te ajudar nessa tarefa. Conheça o Listonic, app para fazer listas de compras no celular. Muitos deles fazem comparações de preços, estimativa de gastos e até leem código de barras dos produtos.

Organizar uma lista de compras pode e deve ser mais rápido e prático. A Kazzas está de portas abertas para o futuro e coloca as tecnologias a sua disposição para facilitar a sua rotina. Seguindo estas dicas você economiza tempo e dinheiro na próxima vez que precisar ir ao mercado. Veja outras dicas de como economizar aproveitando ingredientes que geralmente são desperdiçados. Acompanhe nosso blog para conhecer mais dicas de organização da casa e de como deixar as tarefas do dia a dia mais práticas.

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais