Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Vantagens e Benefícios da Casa Própria!

Vantagens e Benefícios da Casa Própria!


 

Ter a casa própria e um lugar para chamar de seu, com conforto e segurança é o sonho de diversas famílias espalhadas pelo país, principalmente aqueles que moram de aluguel e desejam conquistar a independência desse custo mensal.

No entanto, as dúvidas de fazer um investimento alto como esse podem atrasar a realização do sonho de pessoas que temem não estar tomando a decisão certa. Trazemos neste artigo as 5 vantagens de morar em casa própria e os benefícios de ter um imóvel todinho seu.

 

1 – Sair do Aluguel

Sabemos o quão difícil é todo mês investir em algo que não é seu, com um custo tão alto e com a tendência em aumentar cada vez mais. Ficar livre do aluguel, é sem dúvidas, uma das maiores vantagens da casa própria, podendo assim, investir o dinheiro no seu próprio patrimônio.

2 – Sensação de insegurança e surpresas desagradáveis nunca mais!

Morar de aluguel não é uma situação que te deixa sem preocupações com o futuro. Isso porque a incerteza de ter que talvez devolver o imóvel, aumento gradual da mensalidade, a insegurança de ter que se mudar de repente e a impossibilidade de realizar mudanças na casa sempre acompanham quem mora de aluguel.

A aquisição da sua casa própria, com certeza acabará com todos esses problemas!

3 – Fonte de Renda

Imagina ter uma fonte de renda vindo de algo totalmente seu?

Caso você já tenha um imóvel e queira adquirir outro, ou apenas queira rentabilizá-lo, é possível colocá-lo para aluguel. Desse modo, você investe seu dinheiro em algo que irá te dar um retorno e uma renda fixa mensal.

4 – Conforto seu e da sua família

Ao comprar uma casa própria, você tem a possibilidade de adaptar o imóvel com reformas de acordo com as suas necessidades e da sua família!
Os cômodos, o quintal e todos os outros mínimos detalhes ficam por sua conta e gosto. Fazer mudanças, pinturas e ter o seu imóvel com a sua cara. Sem depender de autorizações para trazer mais conforto!

5Conquista pessoal

Uma das maiores conquistas pessoais da vida, é ter a casa própria.
Como já falamos, é o sonho de muitas pessoas ter uma casa, então é importante levar em conta essa realização pessoal, muitas vezes conquistada com trabalho duro e muita dedicação.


6 – Segurança para a família

Sabemos que imprevistos acontecem com todos e ter um imóvel próprio significa ter segurança caso algum imprevisto aconteça e sua família não tenha onde morar, seja por um desemprego repentino ou no caso da falta de alguém. Também uma segurança financeira para a família, já que ele fica de herança para os maridos, esposas e filhos.

 

Além dessas vantagens, hoje o sonho da casa própria ficou muito mais fácil com os diversos tipos de financiamentos imobiliários:

Confira alguns exemplos de recursos que podem te ajudar a conseguir o seu novo lar:

  •   Crédito imobiliário
  •  Consórcio imobiliário
  •  Programa Casa Verde e Amarela
  •  Saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)

 

 

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais