Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Pedale!

Pedale!


A sua saúde e o meio ambiente agradecem    

No dia 19 de Agosto é comemorado o Dia do Ciclista e a Kazzas apresenta alguns benefícios que pedalar podem trazer para a sua vida e para o meio ambiente.

Andar de bicicleta é muito mais do que um lazer, é um meio de locomoção e uma maneira de melhorar a sua saúde e bem-estar. Essa é uma atividade lúdica, que estimula o convívio social e, principalmente, com a família, podendo ser realizada é parques, ciclovias ou em qualquer outro lugar.

                Com apenas 30 minutos de exercício, durante 3 vezes por semana, você já pode sentir diversos benefícios, seja na balança ou na sua saúde.

Proporciona bem-estar

            Pedalar aumenta a liberação de endorfina e serotonina, substâncias que causam a sensação de prazer. Apesar de todo o exercício físico aumentar a liberação dessas substâncias, o ciclismo, por ser uma atividade que coloca o praticante em contato com a natureza, com outras pessoas e momentos incríveis, gera resultados ainda maiores.

            Junte-se a isso, a sensação de liberdade e o prazer de receber o vento no rosto, enquanto pedala.

            Além disso, andar de bicicleta faz você suar e, com isso, eliminar toxinas do seu corpo.

 Controla a pressão arterial

            Durante a atividade, além de exercitar os músculos, as artérias e veias também trabalham. O processo de concentração e relaxamento dos órgãos fica mais rápido, ajudando a baixar a pressão arterial.

 Redução do colesterol

            Andar de bicicleta, por pelo menos, 30 minutos, acelera o metabolismo e, com isso, as substâncias que geram o colesterol ruim (LDL) são queimadas do organismo.

Emagrece

            De acordo com o livro Cycling for Health and Fitness, 30 minutos pedalando, como forma de lazer, pode ajudar a perder até 140 calorias. Caso prefira pedalar de maneira leve, durante 1 hora, você pode chegar a perder até 420 calorias.

            No entanto, para que o emagrecimento seja mais eficaz é importante você manter uma alimentação saudável e balanceada. Melhor ainda, se tiver um acompanhamento médico.

            Além disso, a atividade ajuda a melhorar o tônus muscular da perna e do abdômen.

Mobilidade urbana e sem poluição

                      No século passado, a bicicleta era um dos meios de transporte mais utilizados, no entanto com o passar do tempo e a mudança cultural, esse hábito acabou sendo esquecido.

            No entanto, de alguns anos para cá, a bicicleta começou a retomar o seu lugar no trânsito. Essa mudança se deu, principalmente, devido a facilidade de locomoção, a adoção de um estilo de vida mais saudável e a preocupação com o meio ambiente, visto que as bicicletas não poluem o planeta.

            Porém, a falta de locais para estacionar as bicicletas ainda é um impeditivo para uma disseminação ainda maior da atividade.

            Pensando no seu conforto e bem-estar, a Kazzas possui bicicletários em seus empreendimentos, um espaço destinado ao estacionamento das bikes dos moradores.

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais