Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
É possível criar Pets em apartamentos?

É possível criar Pets em apartamentos?


Há algum tempo, era comum ouvir que o local ideal para um pet era um com bastante espaço para ele correr e brincar à vontade, com isso, dúvidas vem à tona quando a questão é pets em apartamentos.

Afinal, será que os bichinhos de estimação podem viver feliz e saudável em um apartamento?

Sim, é possível criar pets em apartamentos, mas para isso, é importante que o bichinho tenha o espaço dele e que o tutor se preocupe em fazer as caminhadas diárias para o peludo fazer suas necessidades e se exercitar.  Independentemente de onde você more, essa é uma prática muito importante para o bichinho.

Para sanar todas as suas dúvidas, a Kazzas separou algumas dicas de como adaptar seus pets em apartamento de uma forma que seja confortável e saudável para seu melhor amigo!

1. Pesquise sobre as raças que melhor se adaptam
Opte por raças pequenas para ambientes mais limitados. Assim, todo mundo fica confortável! Caso você more em um apartamento um pouco maior, os peludos maiores também poderão ficar mais à vontade.

2. Ensine o pet a fazer suas necessidades no tapete higiênico
O tapete higiênico tanto lavável como descartável absorve a urina, diminui o odor e mantém o chão limpo. Além de ser prático na hora de trocar!

3. Passeios são indispensáveis
Todos os pets precisam passear para gastar energia e receber novos estímulos. No entanto, passear diariamente, de preferência mais de uma vez ao dia, é ainda mais importante para bichinhos que vivem em apartamentos.
Isso porque ninguém gosta de ficar trancafiado o dia todo. Quando isso acontece, é comum que o pet fique ansioso, entediado, e desenvolva comportamentos indesejados, como latidos e miados em excesso ou atitudes destrutivas.

4. Enriqueça o ambiente com brinquedos e desafios
Uma das melhores maneiras de gastar a energia do seu pet dentro do apartamento quando você estiver fora ou sem tempo é deixando brinquedos. Neste contexto, os brinquedos trazem inúmeras vantagens: além de fazer os animais se exercitarem, os brinquedos podem mantê-los longe dos móveis, fios, sapatos e outros itens “mastigáveis”.
Este cuidado é essencial não apenas para o bem-estar do pet, como também para sua proteção, já que previne alguns acidentes e doenças que poderiam ser causados pelo sedentarismo

5. Crie um cantinho especial para o seu bichinho
O pet precisa ter um cantinho só dele no apartamento: é neste espaço que você vai colocar a água, a comida, a caminha e outros acessórios. Escolha um lugar da casa e monte tudo com muito carinho para garantir o conforto do seu amiguinho, vale até fazer da área um complemento à decoração da casa.
Hoje, é possível encontrar móveis com nichos projetados especialmente para encaixar a caminha do seu pet, por exemplo. Os acessórios estão cada vez mais personalizados, com estampas e formatos variados: o essencial aqui é sempre buscar produtos capazes de atender as necessidades do animal e de criar um ambiente aconchegante para ele.

6. Reserve um momento do dia para brincar e dar atenção a seu amigo
É preciso entender como fazer seu pet se adaptar ao apartamento. Nesse sentido, é comum que principalmente os cães, passem boa parte do tempo no encalço de seus tutores, seguindo-os de um lado para o outro.
Com isso, muitas pessoas acreditam já estarem passando um tempo com o seu pet, mas não é bem assim! Os bichinhos têm necessidades específicas e precisam de um tempo dedicado só para eles, com carinhos e brincadeiras. Portanto, reserve sempre pelo menos uma hora do seu dia para isso.

7. Opte por apartamentos com Pet Place no condomínio
Quem mora em apartamento sabe das limitações que os pets sofrem em virtude da falta de espaço. Afinal, eles precisam ter uma rotina saudável, que inclui brincadeiras, exercícios e passeios ao ar livre.

Para acabar com esse problema, hoje, muitos empreendimentos contam com pet place, onde os donos podem levar seus animaizinhos para passear, brincar e se exercitarem em equipamentos como túneis, rampas, arcos. Inclusive, em alguns também é possível cuidar da higiene deles sem ser preciso ir com tanta frequência a um pet shop. Ou seja, é considerado um playground para os bichinhos.

Os empreendimentos da Kazzas contam com Pet Place e Pet Care*. Pensando sempre na segurança e conforto da sua família e do seu bichinho!

*Consulte os empreendimentos disponíveis.

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais