Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Tendências de Decoração e o que deixa de ser usado em 2022

Tendências de Decoração e o que deixa de ser usado em 2022


2022 já começou com tudo nas tendências e não podíamos abandonar um assunto tão procurado quando se trata do seu novo apê: as tendências de decoração!

Este ano traz o tão falado comfy, ou seja, um visual confortável e acolhedor, trazendo o contato com o artesanal, cores neutras e tons pastéis.

Partindo desse princípio, trouxemos aqui uma lista de tendências de decoração e o que deixa de ser usado neste ano.

1.       Materiais Naturais

1 materiais naturais

Os Elementos da natureza estão em alta, eles trazem essa sensação de conforto e aconchego. Incluir elementos como madeira, flores e folhagens, mármore etc. cabem muito bem dentro desse conceito.

2.       Mobília Multifuncional

2 - mobilia multifuncional

Móveis multifuncionais para pequenos espaços são a bola da vez. Os espaços menores precisam de desenhos inteligentes e múltiplas funções. Uma escrivaninha que também seja penteadeira, ou um home office que pode ser utilizado para ver TV. Tudo isso está atrelado a praticidade e conforto que foi proposto no começo.

3.       Paisagismo Tropical

3 plantas

Há um tempo que as plantas vêm caindo no gosto das pessoas para a decoração. Neste ano não vai ser diferente, em conjunto com o item 1. Materiais naturais, as plantas ajudam compor esse ambiente confortável, onde cada vez mais o verde vem para dentro das casas.

4.       Formas Orgânicas

4 formas organicas

Indo na contramão de alguns anos atrás, onde as formas geométricas estavam em alta, o que predomina a partir de 2022 são as formas orgânicas e naturais, onde predominam linhas sinuosas, podendo estar presente em diversos elementos, como sofá, espelhos, móveis.

5.       Dourado

5 dourado

O dourado neste ano vem dentro da proposta dos elementos sutis, em detalhes decorativos, por exemplo em metais, como torneiras, puxadores e luminárias.

E o que deixa de ser usado?

1.       Buxinho e plantas semelhantes

O  Buxinho (pequeno arbusto arredondado) e plantas na mesma linha dele estão caindo em desuso pela sua forma rígida. O que está substituindo essas plantas, são o paisagismo tropical. Uma boa aposta de plantas para decoração são as Jibóias, Zamioculca, Costelas de Adão, Bromélias, Peperômias, Asplênios e as plantas pendentes. Com essas plantas, você seguirá a tendência e trará um pouco da beleza da natureza para sua casa.

 

2.       Revestimento 3D

O revestimento 3D não trás tanto conforto visual, indo contra as tendências de 2022 que seguem o estilo comfy, como dito anteriormente. No lugar dos revestimentos 3D, pode ser utilizado matérias que remetem a natureza, como mármore, madeiras, porcelanato ou painéis ripados.

3.       Soleira

Cada vez menos veremos esses elementos aplicados nos novos apartamentos, isso porque a soleira delimita o ambiente, hoje, quanto mais amplitude e continuidade nos espaços, melhor.

4.       Rejunte Marcado

O rejunte marcado ficou no passado, já foi o tempo em que era colocado um rejunte diferente da cor do piso/azulejo propositalmente. A busca por conforto, coloca em destaque o que deve ser destacado, acompanhando também ideia de continuidade no espaço, quanto mais próxima da cor do piso a cor do revestimento, melhor.

5.       Conjunto de Quadros

A busca por conforto e minimalismo dispensam o uso de diversos quadros na decoração.  Um bom substituto para eles é a opção de menos quadros e maiores, que causem impacto na decoração, mas sem o aspecto carregado de diversos quadros juntos.

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais