Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
​Como decorar uma sala pequena

​Como decorar uma sala pequena


Quem precisa decorar um ambiente com dimensões modestas sabe o quanto é

necessário ter atenção redobrada. Principalmente quando essa missão está nas mãos de quem acabou de finalizar a compra de um apartamento.

Pensando em ajudar no desafio, listamos alguma dicas rápidas e fáceis de colocar em prática para trabalhar a decoração de uma sala pequena, valorizando os espaços, trazendo estilo e conforto para o seu lar.

1. Hora de medir sua sala

O primeiro passo é colocar a fita métrica em ação e medir a sala inteira, pois todo espaço é precioso e é necessário saber cada centímetro para começar a pensar nas possibilidades. Existem aplicativos de fita métrica no Google Store e no IOS, caso você não tenha outra maneira de medir.

2. Defina os móveis

Depois disso, você precisa definir quais móveis precisam ter na sua tão sonhada sala. Como, por exemplo, estantes, sofá, poltronas. O que não pode faltar? Escolha os móveis nos sites ou lojas que você preferir, mas sempre olhe as medidas para ter certeza de que vão caber.

3. Use espelhos que “alongam” o ambiente

Uma boa ideia é investir em espelhos, principalmente aqueles que vão até o chão. Eles ajudam a deixar o ambiente maior e, de quebra, servem como decoração para sua parede.

4. Aproveite as paredes

Não é só a televisão que pode ser pendurada na parede! Quadros também podem fazer a diferença na decoração. Evite aqueles muito grandes para não dar a sensação contrária da que queremos.

5. Vista seu sofá

O sofá é a principal informação da sala. Colocar acessórios nele deixa sua sala mais personalizada.

Busque na internet ou lojas físicas alguns travesseiros e mantas que tenham a sua cara. Escolha cores que contrastem com a cor do sofá, para servir como toque final da sua decoração.

Usando essas dicas, você conseguirá criar um ambiente aconchegante sem perder espaço.

Gostou? Mande o texto para 3 amigos (as) que também estão na missão de decorar seus apartamentos. E siga @ no Instagram para saber mais sobre decoração e outros temas relacionados.

Quer comprar o seu primeiro imóvel? Fale com um de nossos consultores para tirar seu sonho do papel.

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais