Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
5 dicas de como utilizar o teto na decoração

5 dicas de como utilizar o teto na decoração


Depois de realizar o sonho de comprar um apartamento novo, chega o momento mais gostoso: planejar a decoração! O ato de decorar é uma forma de expressar estilo e até personalidade no ambiente. Qualquer espaço pode ser aproveitado para dar aquele charme a mais na casa, inclusive o teto.

Essa parte do ambiente parece inusitada, mas existem ótimas ideias para aproveitá-la na hora de decorar o seu novo lar. Veja 5 formas de destacar o teto com criatividade e bom gosto.

Faça sucesso com a criançada

Espaços infantis são o ambiente perfeito para apostar nessa tendência de decoração. O quarto das crianças, o escritório da família ou a sala de estar com o teto decorado de maneira lúdica vão ganhar os corações dos pequenos. Veja algumas inspirações.

Quarto infantil - KZ PANAMBY

O teto é um local em que a maioria das pessoas não pensam muito ao decorar um ambiente. Nele, é possível abusar da criatividade para renovar o visual. Dentre as possibilidades, o uso de forros de gesso ou sancas com desenhos variados são ótimas opções, pois são fáceis de executar e acessíveis. Essa nuvem no teto do quarto infantil do decorado do KZ Panamby traz essa ideia, deixando o ambiente aconchegante e lúdico. E a iluminação também faz toda a diferença.

Papel de parede com estampa de céu aplicado no teto da brinquedoteca - Foto: Casa de Valentina

Quarto infantil com pintura e iluminação que transformam o teto em céu estrelado - Vanessa K Arquitetos

Invista em pontos de Iluminação criativos

Varanda com iluminação criativa - oolhaisso.com

Luz é sempre uma boa ideia. Molduras de gesso com iluminação embutida podem fugir do formato tradicional e criar desenhos no alto do teto. Vãos estratégicos combinados a um bom projeto luminotécnico dão um quê tecnológico e moderno. Outras boas opções para compor a decoração são luminárias pendentes e spots de estilos variados.

A luz chama naturalmente a atenção, por isso vale a pena planejar com cuidado como o teto do seu novo apartamento será iluminado.

Dê destaque usando cores

Teto com pintura laranja - projeto Ohma - Casa Vogue

Nem só de branco vive um teto. A aplicação de cores vibrantes no alto de ambientes vem ganhando cada vez mais destaque entre as tendências do design de interiores. Trocar a cor da estrutura sobre nossas cabeças é uma opção simples e barata para renovar a decoração. No entanto, a prática de enfeitar o teto não é novidade.

Teto com desenhos coloridos - CasaCor Rio 2019

A ideia é utilizar cores sólidas que combinem com o restante da decoração, ou que causem contraste para ressaltar ainda mais os móveis e enfeites do local.

Sala de jantar com teto de cimento queimado - Rubia M Vieira Interiores

Sala de estar com teto colorido - Casa de Valentina

Utilize o papel de parede no teto

Sim, o papel de parede também pode ser aplicado na superfície do teto. Existe uma infinidade de estampas e combinações para transformar essa parte do seu lar. Florais, listras e geométricos, com ou sem textura, a escolha depende do efeito desejado para o ambiente.

Papel de parede floral delicado aplicado no teto

Impressione com materiais diferentes

A decoração no teto ganha novas dimensões quando outros materiais entram em cena. Instalando madeira ou tecido o ambiente ficará mais aconchegante. Pendurando flores artificiais, guarda-chuvas ou outros objetos inusitados, você terá uma atmosfera surpreendente e divertida. Até plantas naturais estão sendo instaladas como decoração desta parte do espaço. Se você não tem medo de arriscar e gosta de ousar, então, é só deixar a imaginação fluir para criar seu teto dos sonhos.

Troncos e luminárias pendentes na decoração do teto - Casa Cor Piracicaba

https://www.portaltudoaqui.com.br/decoracao-com-paletes-opcoes-criativas-para-decorar-casa/
Teto ornamentado com extensão do painel de paletes para a televisão

Painéis vazados que criam textura sobre a sala de jantar - mentha.com.br

Teto enfeitado com samambaias naturais - CasaCor Paraná 2018

Varanda com flores no teto - casaecia.arq.br

Viu só como um teto bem decorado pode fazer toda a diferença? Com essas ideias e um pouco de criatividade você já pode se inspirar para planejar o visual perfeito do teto da sua casa nova.

Gostou das dicas? Então, siga nosso blog e redes sociais para ficar por dentro das últimas tendências de design e decoração.

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais