Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Qualidade de Vida - Zona Norte

Qualidade de Vida - Zona Norte


A Zona Norte oferece diversos benefícios para os moradores, isso porque lá é oferecido qualidade de vida, tranquilidade, custo-benefício, mobilidade – sendo transporte público ou vias de locomoção para carros.

Mas o que tem por lá para promover Desenvolvimento e Qualidade de Vida?

 

Parque da Juventude

 

O Parque da Juventude mudou a paisagem da Zona Norte de São Paulo desde 2003, ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer e entretenimento ao ar livre. Possui ampla área verde, instalações para práticas de esporte, áreas de lazer e entretenimento para pessoas de todas as idades, espaço canino e espaço aberto para shows e eventos. O espaço abriga a Biblioteca de São Paulo, com mais de 35 mil títulos, e o Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado. No local, foram mantidos referenciais históricos da época do Carandiru.

 

Para mais informações, acesse o site:

 

https://www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/parques-e-reservas-naturais/parque-da-juventude/


Biblioteca de São Paulo (BSP)

 

Situado na Zona Norte da capital, o espaço está localizado dentro do Parque da Juventude e visa promover o incentivo à cultura, à leitura e à literatura e tem estrutura planejada para oferecer conforto e autonomia aos frequentadores, que são o elemento central da biblioteca.

Com entrada gratuita e programação diversificada, a BSP oferece conteúdo em formatos variados, como livros tradicionais ou em braille e audiolivro, DVDs, CDs, além de jogos. Ocupa uma área de 4.257 metros quadrados para atender ao público – crianças, jovens, adultos, idosos com e sem deficiência. A biblioteca conta com recursos tecnológicos como computadores, rede wireless e terminal de autoatendimento, além de sala de jogos eletrônicos, ludoteca e auditório.

 

Para mais informações, acesse o site:

 

https://bsp.org.br/


 Largo da Matriz e Igreja da Freguesia do Ó

 

Um dos bairros mais antigos da capital, a Freguesia do Ó já foi tema de música de Gilberto Gil (“Punk da Periferia”) e tem um dos lugares mais famosos da cidade: o Largo da Matriz. A praça é cercada por bares e restaurantes, além de ser palco de festivais e encontros dos moradores do bairro. A Igreja de Nossa Senhora do Ó construída em 1901, após a primeira matriz ser destruída em um incêndio.


Ciclofaixa

 

Sob o patrocínio da Uber, a Ciclofaixa de Lazer voltará a operar nos mesmos trechos e horários de antes.

Domingos e feriados

Das 7h às 16h - Zona Norte (Av. Braz Leme / Av. Gen.Ataliba Leonel / Av. Luiz Dumont Villares).
A empresa também oferecerá aos usuários todas as condições de segurança exigidas pelo Poder Público e a sinalização será complementada com mensagens de prevenção ao novo coronavírus.

 

“O chamado novo normal é uma oportunidade para que todos nós, que moramos em São Paulo, repensemos o nosso relacionamento com o automóvel e como ele afeta a nossa cidade”, diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

 

O evento Ciclofaixa de Lazer foi  implantado em 2009, com um espaço separado nas ruas/avenidas da cidade. Com essa faixa do trânsito para bicicletas aos domingos e feriados, atingiu 117 km de vias. 

 

Brasil Skate Camp

 

O Brasil Skate Camp é um acampamento de skate. Isso mesmo. Já passaram pelo local, desde 2006, mais de 2500 jovens de 5 a 17 anos, vindos de todas as regiões do Brasil, Argentina e Chile. Os acampantes são divididos por idade e podem praticar seu skate em seis áreas diferentes: pistas de street; skate plaza; minirrampas e Mega Jump. Durante o acampamento, acontecem campeonatos, desafios, oficinas, jogos recreativos e ‘demos’ (apresentações realizadas por atletas profissionais e amadores convidados). As temporadas acontecem durante as férias letivas de janeiro e julho. Agora, se você quer apenas desfrutar da pista coberta BSC Skate Park que foi construída no formato skate plaza, com obstáculos que são modificados de tempos em tempos você também pode! O uso da pista pode ser por baterias compartilhadas (com 2 horas de duração) ou exclusivo para grupos e campeonatos (agendados previamente). Oferecem aulas para crianças, adolescentes e adultos. Rua das Macieiras, 249 – Casa Verde.


Funcionamento das baterias:
Terça a quinta: das 14h às 19h | Sexta: das 14h às 21h | Sábado: das 12h às 20h

Valores por Bateria:
R$30,00 - Terça a sexta
R$40,00 - Sábados, domingos e feriados

 

Para mais informações, acesse o site:

 

http://www.brasilskatecamp.com.br/

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais