Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Qualidade de Vida - Zona Leste

Qualidade de Vida - Zona Leste


A Zona Leste é uma das regiões mais populosas de São Paulo, segundo o censo do IBGE 2010.

Morar na zona leste é ter a certeza de viver em uma região completa. Com uma ampla infraestrutura, a famosa ZL tem tudo o que você precisa e mais um pouco.  A região conta com um dos principais destinos dos transportes públicos e com inúmeras linhas de ônibus, estações do metrô, CPTM e até monotrilho que podem facilitar o seu trajeto para qualquer região da cidade.

 

Entre os benefícios da Zona Leste, é unanime aos moradores o fato de ficar próximo dos principais parques e áreas verdes da cidade. Trata-se de uma forma de manter o contato com a natureza, em meio ao agito da maior metrópole do país e da Américas Latina.

   

1.       Parque do Carmo

Muito conhecido pelo Festival das Cerejeiras, esse parque possui o segundo maior bosque de cerejeiras fora do Japão, a árvore símbolo do país. Visitá-lo no período (final de julho até metade de agosto) do florescer das cerejeiras, definitivamente, fará seu piquenique muito mais bonito e florido, mas não desanime: todo ano há de ter renovação. Quem gosta de andar de skate pode fazer uso da pista especialmente criada para quem quer fazer manobras radicais. O parque tem churrasqueiras espalhadas em diversos pontos, quiosques, campo de futebol, um lago e diversas espécies de animais. As crianças também não ficam de fora. São três áreas com playground, além do museu de ecologia e um anfiteatro ao ar livre.

Horário de funcionamento:
Todos os dias das 05h30 às 20h00.

Endereço:
Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera.

 

2.       Sesc Itaquera

Inaugurada em outubro de 1992, a unidade Itaquera do Sesc está instalada em um terreno de 350.000 m2, em meio a muito verde e infraestrutura caprichada para os usuários. O local conta com 34 terminais de internet livre, cafeteria, lanchonetes, espaço de leitura, estacionamento com 1.060 vagas, ginásio poliesportivo, campo de futebol, loja Sesc, salas multiuso, centro ambiental, auditório com capacidade para receber 120 pessoas e um parque aquático de se admirar, com oito pistas de toboágua, escorregadores e solário.

Horário de funcionamento:

Quarta-feira a domingo das 10h00 às 16h00

Endereço:
Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Itaquera, São Paulo - SP, 08265-045

 

3.       Parque Ecológico Tietê – Núcleo de Lazer Engenheiro Goulart

Considerado uma das áreas verdes mais completas da cidade, o Parque Ecológico Tietê é muito além da vegetação no coração da zona leste da cidade. O parque recebe mensalmente cerca de 300.000 visitantes que desfrutam de uma infraestrutura que inclui: pista de atletismo e bicicross, 9 km de trilhas, 14 km de ciclovias, campos de futebol, teatro, academia, playground, e para reunir os amigos para um piquenique poderá usar uma das 12 churrasqueiras descobertas ou outras 9 cobertas, e para reservá-las apenas com 30 dias de antecedência.

Horário de funcionamento:

Todos os dias – 08h às 17h00

Endereço:

Rodovia Parque, 8054 – Vila Santo Henrique, São Paulo

 

4.       Museu da Imigração

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo herda do Memorial do Imigrante toda a história de preservação da memória das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes, e o relacionamento construído, ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas da cidade e do Estado.
É no entrelaçamento dessas memórias que se encontra a oportunidade única de compreender e refletir o processo migratório.
Em seu novo projeto museológico, o Museu da Imigração pretende valorizar ainda mais o encontro das múltiplas histórias e origens e propor ao público o contato com as lembranças daquelas pessoas que vieram de terras distantes, suas condições de viagem, adaptação aos novos trabalhos e contribuição para a formação do que hoje chamamos de identidade paulista.

Horário de funcionamento:
De terça a sábado, das 09h às 18h
Domingo, das 10h às 18h (Bilheteria até as 17h)

Endereço:
Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca – São Paulo/SP

5.       Néo Química Arena
Visitar a Arena popularmente conhecida como Arena Corinthians, é um programa especial e imperdível para todos que amam o esporte e, principalmente, o futebol. Assim, independente do seu time do coração, estar no local vai além de torcer para um determinado time, mas presenciar um novo local para os amantes do esporte. Localizado ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do metrô e da CPTM, é considerado um dos estádios mais bonitos e estruturados da cidade. Com capacidade básica para 48 mil pessoas, já foi palco da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Endereço: Av. Miguel Ignácio Curi, 111 - Artur Alvim, São Paulo - SP, 08295-005

 
6.       Shopping Metrô Itaquera
O Shopping Metrô Itaquera é o principal centro de compras da região e atrativo dos moradores da região.

Com fácil acesso, bem ao lado da estação Corinthians-Itaquera do metrô e mais de 20 mil metros quadrados, o Shopping conta com lojas como: Daiso Japan, Kalunga, Nobel, Miniso, Polo Wear, Renner e Top Brands Fashion. Entre as opções de entretenimento, destacamos o cinepólis e o Magic Games.

 

Endereço: Av. José Pinheiro Borges - Itaquera, São Paulo - SP, 08220-900

 

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais