Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Plantas que podem ser cultivadas em apartamentos

Plantas que podem ser cultivadas em apartamentos


 

Você acha que só porque mora em apartamento não pode ter plantas?!
Vamos te mostrar como é possível ter plantas lindas mesmo morando em apê. Mas cuidado, esse hábito pode se tornar um vício e quando você menos esperar, seu apartamento já vai ter se tornado uma floresta urbana, afinal quem resiste ao charme que o verde trás e com um dos estilos que estão mais em alta nos últimos tempos?

Confira aqui ideias incríveis de plantas para serem cultivadas: 

 

1.       Espada de São Jorge

Lança de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma das espécies de plantas mais indicadas para cultivo dentro de casa. Além de ser uma planta fácil de cuidar – exige poucas regas e quase nada de adubação – a Espada de São Jorge se desenvolve muito bem em ambientes de baixa luminosidade, sendo ideais para aquele cantinho da sala sem muita luz e pode ser usada como canteiro. Garantindo aquele toque verde todo especial e que faz toda a diferença na decoração.

 

2.       Costela de Adão - Monstera deliciosa

aa

Assim como a espada-de-são-jorge, a Monstera tem um formato único que conquista quem quer cultivar a sua própria plantinha. Além de produzir uma gama de folhas recortadas que podem lembrar uma costela e até mesmo o formato de um coração, ela se adapta aos ambientes internos e é fácil de cuidar. Você pode usar um vaso com a planta no escritório, na mesa de cabeceira, na mesa de jantar, no rack da sala ou em outros móveis. Outra boa ideia é utilizar a costela-de-adão como uma forma de separar ambientes integrados, como sala de estar e de jantar. Os diferentes tamanhos da planta ajudam a criar uma divisória conforme a necessidade do espaço. Além de garantir a funcionalidade dos cômodos, traz estilo e autenticidade para a casa.
A Monstera é uma das maiores tendências de decoração, e vamos combinar, essa planta tem o dom de deixar qualquer ambiente mais charmoso e agradável!

Os cuidados para cultivar a costela-de-adão são bastante simples. É indicado manter a planta sob luz solar indireta e uma rega frequente.

 

3.       Zamioculca

Zamioculca

A Zamioculcas precisa estar na lista de quem deseja cultivar e decorar com plantas. E a melhor parte dessa plantinha de folhas verdes brilhantes é que ela se adapta muito bem a locais de pouca luminosidade, sendo perfeita para cultivar no ambiente que quiser dentro do seu apartamento. Não à toa, que ela está cada vez mais sendo usada no paisagismo de ambientes residenciais e corporativos. Podendo ser colocada em vasos de tamanhos diferenciados, até mesmo em modo suspenso, perfeito para decorar a sala. Contudo, a zamioculcas apresenta crescimento lento e pode demorar um pouquinho para apresentar toda sua exuberância.

Por ser considerada uma planta suculenta, que armazena quantidade abundante de água em seus tecidos, a Zamioculca não tolera encharcamento. Assim, a orientação é de regá-la apenas quando o solo estiver bem seco. Outra dica para manter a zamioculcas sempre bonita é borrifar água em suas folhas.

 

4.       Peperômia

Peperomia

De fácil cuidado e de crescimento rápido e vigoroso, a espécie possui mais de mil variedades, embora a mais conhecida e integrada aos lares seja a peperômia filodendro, que possui folhagem pendente verde e branca. A Peperômia é uma planta ótima para ser cultivada em ambientes internos bem iluminados. A espécie também pode ser cultivada de modo suspenso, garantindo ainda mais beleza à decoração. Elas trazem cor e alegria para qualquer ambiente. Regá-las três vezes por semana já é o bastante! Por ser uma planta de meia-luz, ou seja, um pouco de luz é sempre bem-vindo, mas exagerar não. Evite colocá-las em um lugar na casa em que o sol bate a maior parte do dia.

 

5.       Cactus

Cactus

Muito conhecida e record de tendência na decoração de interiores e até no mundo da moda, os cactos estão com tudo. De beleza exótica e rústica, os cactos, de modo geral, são plantas fáceis de cultivar e ideais para apartamentos. Só que atenção: os cactos precisam de luz direta do sol, ao menos três vezes por semana. Por isso, a dica é cultivá-los na varanda do apartamento ou próximos a janelas. As regas devem ser mínimas, já que essa é uma planta de clima desértico. A recomendação é regá-los uma vez por semana no verão e uma vez por mês nos meses de inverno.

 

Experimente cultivar uma planta em sua casa e eu duvido não se apaixonar por todo charme e beleza que elas trazem!

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais