Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
5 dicas de como manter uma alimentação saudável na correria do dia a dia

5 dicas de como manter uma alimentação saudável na correria do dia a dia


Você acorda cedo para trabalhar, tem uma agenda cheia de reuniões e compromissos, volta tarde para casa, cansado, com fome, pois se alimentou mal o dia inteiro, e não tem nada preparado para comer em casa. Então, pega aquela lasanha congelada, janta e vai dormir, para no dia seguinte começar tudo novamente.

            Como ter uma alimentação saudável com essa vida?

            Milhões de pessoas se identificam com a rotina descrita acima e acabam colocando a sua própria saúde em risco.

            Cada célula do nosso organismo precisa de cerca de 44 a 46 nutrientes diferentes para funcionarem adequadamente e eles estão presentes em sua maioria nos alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras, ovos, peixes, carnes e grãos naturais.

            “Uma alimentação saudável e equilibrada é capaz de manter nossa saúde em dia. Além disso, ajuda a prevenir e controlar doenças como diabetes, hipertensão, alterações no colesterol e evitar o uso de medicações”, afirmou a nutricionista Camilla Simões.

Pensando na melhoria da sua saúde e qualidade de vida, através de uma alimentação saudável, os empreendimentos da Kazzas possuem hortas comunitárias, com plantações de coentro, cebolinha, orégano, camomila, hortelã, entre outros temperos, destinados aos moradores.

“É uma ideia genial! Plantar o próprio alimento, principalmente sem adição de fertilizantes ajuda a valorizar a alimentação natural e evitar exposição a agentes químicos prejudiciais a nossa saúde. Além disso, nos conecta com a natureza, que é nossa fonte mais importante de alimentos saudáveis”, disse Camilla

            O blog Kazzas apresenta algumas dicas, fornecidas pela nutricionista, para você ter um alimentação saudável e equilibrada, mesmo com uma rotina agitada.

 

Nós não comemos o que não temos em casa

            Evite estocar alimentos congelados, industrializados, doces e processados, como: macarrão instantâneo e lasanhas congeladas. Devido a praticidade, eles podem ser convidativos quando você chega em casa, cansado, depois de um dia de trabalho.

            “Se não tiver esses tipos de alimentos, em casa, você deverá consumir outros tipos de alimento”, salientou a nutricionista.

 

 

Hidratação em dia

            Manter o corpo sempre hidratado é outra dica para manter uma alimentação saudável e equilibrada, pois regula a fome. Além disso, a hidratação pode evitar, também, sintomas como fadiga, tontura e dor de cabeça

 

Se organizar nas refeições

            Planejamento é fundamental. Tenha sempre frutas à disposição, reserve um tempo para deixar a comida pré-preparada, um frango temperado, além de fazer a marmita da semana.     

            Com isso, você ganhará tempo durante a semana e, mesmo quando estiver cansado ou corrido, poderá manter uma alimentação saudável.

 

Evite sair de casa com fome

            Imagine uma situação: você sai de casa na hora do almoço, sem comer e com fome, para ir ao supermercado. O que vai acontecer?! Você vai querer comprar o supermercado inteiro. Isso se você, no caminho, não sentir o cheiro de um alimento e te deixar com água na boca.

            Para evitar esses cenários, que você possa cair em tentação e comer alimentos pouco nutritivos, evite sair de casa com fome.

 

Eduque a mente

“Precisamos trabalhar a mente para ela entender que a nossa saúde é única, e sem ela não somos nada. Nós somos os únicos responsáveis por ela”, alertou Camilla.

Por isso, é tão importante a consciência de uma alimentação saudável e equilibrada, para o funcionamento da nossa saúde, corpo e mente.

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais