Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Saiba como usar a iluminação para deixar um ambiente mais aconchegante

Saiba como usar a iluminação para deixar um ambiente mais aconchegante


 

 

Você sabia que a iluminação faz toda a diferença na decoração da sua casa? Um ambiente bem iluminado, deixa os cômodos mais bonitos e aconchegantes.

 

Imagine essa situação, você saiu do trabalho, depois de um dia cansativo e estressante, e não ver a hora de chegar no aconchego da sua casa. Conseguiu imaginar?

O que talvez muitos não saibam, é que a iluminação, apesar de nem sempre, ser levada a sério em um imóvel, é umas das principais responsáveis por deixar um ambiente aconchegante e bonito.

“Uma boa iluminação, propicia uma melhor visualização do ambiente, permitindo que as pessoas vejam, se movam com segurança e desempenhem tarefas visuais de maneira eficiente, precisa e segura, sem causar fadiga visual e desconforto” disse a arquiteta, Debora Tavares.

Além de o fato de deixar o ambiente mais seguro e atraente, a iluminação também pode interferir na nossa saúde.

“Ela afeta diretamente à nossa saúde, podendo aumentar a nossa disposição, produtividade, a maneira como vemos e sentimos o espaço e até mesmo interferindo no nosso sistema imunológico”, completou Debora.

Pensando em seu bem-estar, conforto e saúde, o blog Kazzas conversou com a arquiteta Debora Tavares, que vai nos apresentar 5 dicas para deixar o seu ambiente preferido muito mais aconchegante e saudável.

Afinal, um ambiente com conforto visual é o principal quando falamos de iluminação!

 

1-      Iluminação indireta

 

A iluminação indireta é aquela onde se utiliza uma superfície para o rebater o fluxo luminoso de uma fonte luminosa, ou seja, o observador terá uma iluminação muito mais aconchegante, sem ofuscar sua vista.

 

2 – Dimers

Os dimers são dispositivos que possuem a capacidade de regular gradativamente a intensidade do brilho emitido pelas lâmpadas, através do controle da intensidade da corrente elétrica. Dessa forma, alterando a aparência visual e o clima de determinados ambientes.

 

3-    Sistemas de Acendimentos separados

 

Deixando as luminárias em circuitos independentes, você pode criar várias cenas para um mesmo ambiente.

 

4-    Abajures e Luminária de piso

 

 Você pode utilizá-los para leitura ou somente para uma iluminação mais difusa. Eles proporcionam um ar mais intimista ao ambiente.

 

5- Evite iluminação em superfícies reflexivas

Tomem cuidado ao colocar iluminação em superfícies reflexivas, mesas de vidro, espelhos e até televisão. Não terá o efeito de destaque e ainda irá ofuscar a sua vista.

 

Gostou da matéria?!

Acompanhe o nosso blog e redes sociais e fique por dentro dos empreendimentos da Kazzas, além de assuntos relacionados a construção e bem-estar.

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais