Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Decoração de Natal - Linda e Prática!

Decoração de Natal - Linda e Prática!


Chegou a época mais esperada e iluminada do ano. O Natal traz um desejo de fechamento e início de ciclos. É tempo de reflexão e confraternização com a família.

Ter a casa decorada e iluminada nessa época é uma das maiores tradições. Árvores de Natal, pisca-pisca e muitos outros enfeites são encontrados nesse período decorando a cidade de São Paulo.

Trouxemos para você algumas opções e dicas incríveis de como enfeitar e preparar a sua casa para a época mais linda do ano:

 

1.       Escolha sua paleta de cores

Mesa Natal

Para criar uma decoração de Natal bonita e harmoniosa, escolha as cores que você vai usar. As mais tradicionais são as cores verde, vermelho e dourado, que já carregam todo glamour do espírito natalino. Mas, se quiser inovar, pode ficar com cores como azul e prata, rosa e dourado, por exemplo, que apesar de menos tradicionais, também deixam qualquer decoração linda!

Use as cores que você escolheu na árvore, nos enfeites e até mesmo na montagem das mesas. Aposte em itens de decoração como velas e tapetes, para deixar o ambiente no clima quentinho e aconchegante do Natal.

Por último, não se esqueça de caprichar na decoração da mesa: a ceia de Natal é o ponto alto dessa comemoração, e ela merece estar decorada como nunca. Use as mesmas cores da paleta para os pratos e utensílios da mesa.

 

2.       Vela com Canela de Pau

Velas canelas

A vela além de representar luz, é muito utilizada nas decorações de Natal. É uma grande aliada para deixar sua casa com espírito natalino.

Para esse enfeite você precisará de:

Vela;

Copo de vidro;

Canela em pau;

Fita de cetim verde.

Como fazer: basta colocar a vela dentro do copo de vidro e rodeá-lo com a canela em pau. Para finalizar, passe a fita por todo o copo e faça um laço bem bonito.

Obs: Você também pode optar por usar duas canelas apenas para a frente da vela, formando um X e por último o laço.

3.       Plantinhas decoradas

iluminacao natal

Que tal montar a sua própria árvore de Natal natural?
Você pode usar uma samambaia, um pinheirinho, palmeira-fênix e até mesmo uma planta suculenta para montar a sua própria árvore. O pisca-pisca é uma ótima opção para decorar suas plantinhas e com certeza, trará o espírito natalino. Só cuidado ao regar a sua plantinha para não queimar o pisca-pisca.

Para plantas menores, como o caso das suculentas, você pode colocar fitilhos dourados e vermelhos com brilhos ou com a cor que preferir. Também é possível e prático decorar os vasinhos das plantas com laços, canelas e bagas de Natal.

 

4.       Enfeites de sobremesa

biscoitos natal

 

Tortas, mousses, bolos, pavês, biscoitos e diversas outras delícias ganham espaço na ceia de Natal para deixar a data ainda mais doce e festiva. Depois de se esbaldar com os apetitosos pratos, nada melhor que uma maravilhosa sobremesa para finalizar com chave de ouro a refeição natalina.

Tão aguardados quanto as comidas salgadas, os doces de fim de ano fazem a alegria da criançada e dos adultos, imagina só ter esses doces decorados? Podendo ser deixado na mesa como decoração ou em potes transparentes.

Aqui vai uma receita prática da decoração de biscoitos:

Decoração: Bata a clara na batedeira até que ela fique firme, adicione o suco de limão e bata para misturar, depois adicione o açúcar impalpável e bata bem. Se achar necessário coloque mais açúcar.

Dívida em alguns potinhos e coloque algumas gotas de corantes para fazer cores diferentes, lembre-se de harmonizar com a sua paleta. Coloque a cobertura num saquinho de confeitar e decore os biscoitos.  Abuse na decoração e deixa a sua criatividade rolar!

 

5.       Almofadas Natalinas

almofadas natal

Se tratando de decoração simples e barata, as capas de almofadas natalinas com certeza cumprem bem o seu papel no ambiente. Elas dão um toque necessário de conforto para o Natal, além de trazer personalidade e vida para sua sala e quarto. Com certeza será um dos mais enfeites mais chamativos da sua casa! São diversas opções, cores e estampas, você pode adaptar à sua paleta de cores ou até mesmo diversificar com cores diferentes. 

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais