Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Qualidade de Vida - Zona Sul

Qualidade de Vida - Zona Sul


A Zona Sul de São Paulo não cansa de nos surpreender.

Motivos para que ela seja um dos melhores lugares para se morar em São Paulo não faltam, além de possuir fácil acesso, transportes e aeroporto. Tudo o que você precisa para viver com tranquilidade e qualidade, está nesta região.

Confira alguns dos privilégios de morar na Zona Sul.

 

1.       Parque Burle Max

O Parque Burle Marx tem muitas atrações culturais - com aulas gratuitas durante a semana - e três tipos de trilhas para diferentes condicionamentos físicos com extensões entre 342 e 1.500 metros, no meio da mata.

Há lago, com pistas de caminhada, gramado central, para atividades esportivas e eventos, trilhas em meio a mata fechada, bosque das jabuticabeiras, uma pequena nascente, um espelho d'água e um córrego, que fazem parte de um projeto paisagístico muito bonito. As crianças podem brincar no playground ou no gramado da praça principal do parque. O Parque ainda conta com food trucks de diversas vertentes gastronômicas, de doces e salgados, para todos os gostos.

Horário de funcionamento:

7h às 19h

Telefone:

11 3746-7631 e 3776-7497

Localização:

Avenida Dona Helena Pereira de Morais, 200, Vila Andrade.

Acesse o site para mais informações sobre o parque:

http://parqueburlemarx.com.br/oparque

 

2.       Jardim Botânico de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo tem 360.000 m² de área destinada à visitação pública, no Bairro da Água Funda, na Zona Sul da capital. Tem várias atrações e por isso vale a pena ser visitado.

O Jardim oferece, entre outras atrações, estufas, lagos, Jardim de Lineu, Jardim dos Sentidos, Túnel de Bambu, "Castelinho" e a Trilha da Nascente do Riacho do Ipiranga, com seus 360 metros de comprimento, em madeira suspensa sobre a vegetação com mirantes para observação, e a Trilha de terra batida, que podem ser percorridas por pessoas de qualquer idade. Durante o passeio, é possível inclusive encontrar alguns bichinhos andando por lá, os animais mais comuns no local são a preguiça, bugios e roedores, entre outros.

O parque também oferece lanchonetes e espaços para piqueniques, desde que tenha no máximo 20 pessoas sem decoração e música, nem mesas e cadeiras. Há alguns quiosques disponíveis com mesas e cadeiras dentro do parque.

 

Os cachorros não são permitidos no jardim botânico. As bicicletas, skates e patins também não podem ser usados no parque.

Horário de funcionamento:

Terça-feira a domingo das 09h às 17h00

Segunda-feira – fechado

Valores:

Inteira – R$10,00

Meia-entrada (estudantes) – R$5,00

Isento – Crianças menores de 4 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais.

Endereço:

Av. Miguel Estéfano, 3031 - Água Funda, São Paulo - SP, 04301-902

Acesse o site para mais informações:

https://jardimbotanico.sp.gov.br/

 

3.       Parque da Independência 

O Parque da Independência fica no bairro do Ipiranga, tendo uma área de aproximadamente 161.300 m2 e recebe por volta de 7.000 visitantes aos domingos.
Com uma infraestrutura completa, com praça para eventos, estacionamentos, pista de cooper, aparelhos para ginástica, playground, área de estar, chafariz com fonte e cascada, sanitários, Casa do Grito e Monumento à Independência e a Cripta Imperial. Andando pelo parque, também é possível observar alguns animais passeando por ali.

Horário de funcionamento:
Todos os dias das 05h00 às 20h00.

Endereço:
Av. Nazaré, s/n - Ipiranga, São Paulo - SP, 04263-200

 

4.       Sesc do Ipiranga

Uma das opções para curtir os momentos de folga na cidade é visitar a unidade do Sesc Ipiranga. Lá, é possível encontrar diversas atividades esportivas e culturais. As principais atividades da unidade são voltadas para a prática esportiva. Os visitantes têm acesso a uma piscina semiolímpica coberta e aquecida para aulas de natação e também para apenas relaxar.
O Sesc Ipiranga também conta com duas quadras poliesportivas para a prática de esportes como peteca, tênis, futsal, vôlei e basquete. Há também três salas equipadas para a prática de ginástica multifuncional, dança, yoga, entre outras atividades.
O Sesc conta com um teatro com 200 lugares e é utilizado para a exibição de shows, espetáculos teatrais, dança, palestras e filmes.

 

Horário de funcionamento:

Terça a Sexta – das 10h às 19h
Sábados – das 9h às 14h

 

Endereço:
R. Bom Pastor, 822 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04203-001

 

 

5.       Represas Billings e Guarapiranga

Falando em represa, as Represas Billings e Guarapiranga são ótimas sugestões de passeio para o paulistano sair da rotina naqueles dias ensolarados! Na orla da Represa Billings você encontra aluguel de pranchas de Stand Up Paddle e caiaque para navegar pelo enorme espelho d'água. Já na Represa de Guarapiranga você se depara com diversas atividades de lazer aquático e até passeios de lancha! Outro detalhe importante sobre a Guarapiranga é que existem oficialmente 18 praias em sua orla, todas públicas e próprias para banho.
A represa Billings situa-se a Sudeste da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Faz limite, a Oeste, com a bacia hidrográfica da represa Guarapiranga e, ao Sul, com a serra do Mar

 

Horário de funcionamento:

Todos os dias das 07h às 19h00

Endereço:

Represa Guarapinga – Praia do Sol – Av. Atlântica - Jardim Três Marias, São Paulo - SP, 04772-001.

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais