Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Qualidade de Vida - Zona Oeste

Qualidade de Vida - Zona Oeste


A Zona Oeste da capital paulista, é uma das regiões preferidas de quem está em busca de desenvolvimento e qualidade de vida: ótima localização, acesso a infraestrutura e serviços e um charme irresistível da intensa vida cultural e social urbana em meio às ruas arborizadas. Existem diversos fatores que fazem da Zona Oeste uma das mais procuradas por jovens famílias e solteiros. A mobilidade urbana, presente por meio da grande oferta de linhas de metrô — são 3 pela região: azul, amarela e verde, de linhas de ônibus e ciclofaixas populares, como as da Faria Lima e Sumaré, assim como o fácil acesso a grandes vias, como Marginal Pinheiros e Faria Lima.
Que tal conhecer mais?

 

1.       Ciclovia Rio Pinheiros

Na zona Oeste possui uma rede plural de transportes a sua disposição. É possível e ir e voltar do trabalho sem tirar o carro da garagem, usando a bicicleta e a rede de ônibus e metrô como aliadas.
A principal ciclovia da cidade de São Paulo foi inaugurada no ano de 2010 e possui atualmente 21,5km de extensão total. Desde março de 2020 a estrutura é administrada por uma empresa privada (Farah Service) e possui diversos apoiadores para sua manutenção.


Existem seis acessos:

·         Rua Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo

·         Estação Jurubatuba

·         Passarela da EMAE, que já existia, junto à estação Vila Olímpia

·         Estação Santo Amaro

·         Passarela Parque do Povo

·         Ponte Cidade Universitária

Além disso, os ciclistas também têm à disposição seis pontos de apoio (Rua Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro e atendimento.

 

Horário de funcionamento:
05h30 às 18h30 – Todos os trechos
05h30 às 23h – Apenas no trecho entre a Ponte Estaiada e Jaguaré.

 

2.       Beco do Batman

O Beco do Batman no coração da Vila Madalena é uma das principais atrações turísticas de São Paulo. Entre vielas e travessas, o local atrai muitos turistas que buscam, se encantar com as cores do grafite e desenhos que se estendem por pequenas ruas, onde o trânsito só é permitido para pedestres.
Além de murais de grafites que se espalham pelos muros, casas, bares etc., a região também abriga todos os fins de semana uma Feira de Artesanato, que se inicia por volta da 9h e vai até às 19h, aos sábados e domingos.
O Beco do Batman é uma área pública e pode ser visitado a qualquer horário e dia da semana. Para quem quer tirar boas fotos e conhecer tranquilamente o local, o melhor é ir pelas manhãs durante os dias úteis da semana. Mas se você busca agito, a sua pedida é o fim de semana principalmente à tarde.

Acesso:

O famoso Beco fica no coração do bairro boêmio da Vila Madalena, na Zona Oeste da capital paulista, entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Harmonia. Também é possível acessá-lo pela Rua Gonçalo Afonso.

 

 

3.       Parque Vila Lobos

Um dos parques mais queridinhos da cidade, Parque Estadual Villa-Lobos é um parque público, localizado em Alto de Pinheiros, às margens do rio Pinheiros.
O Parque Villa-Lobos abrange uma área de 732 mil m² e possui ciclovia, quadras, campos de futebol e playground. Além de um bosque com espécies de Mata Atlântica, Circuito das Árvores – Uma passarela elevada que, no ponto mais alto, chega a ter 3,5 metros de altura e 120 metros de extensão. A área de lazer inclui aparelhos para ginástica, pista de cooper, de patins e skate, tabelas de street basketball, anfiteatro aberto com 750 lugares e área aberta para shows.

Horário de funcionamento:
Todos os dias – das 05h30 às 19h00

Endereço:
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP, 05461-010

 

4.       Sesc Pompéia

A agitação é marca registrada do SESC Pompéia. As múltiplas salas de exposição recebem, ao mesmo tempo, mostras de cinema, teatro, exposições, performances, circo, dança e tudo mais que couber em um ambiente totalmente voltado para a produção cultural. É até difícil se concentrar em apenas uma atividade. O espaço foi construído a partir de uma antiga fábrica de tambores e tem projeto de Lina Bo Bardi, a mesma arquiteta que projetou o MASP.
O SESC é um dos melhores lugares da cidade para explorar diversas atrações e atividades. É possível passar o dia todo por lá sem repetir uma programação. E você ainda poderá aproveitar o restaurante que faz a linha bom, bonito e barato, além de serviços ligados à saúde, prática de esportes e cidadania.
O centro de cultura e lazer, localizado na Vila Pompéia, reúne teatros, quadras poliesportivas, piscinas, restaurantes, espaços de exposições. Seu projeto arquitetônico foi desenvolvido pela arquiteta Lina Bo Bardi e é até hoje um marco da cidade.

Horário de funcionamento:
Terça-feira a sexta-feira – das 10h00 às 21h00
Sábado e domingo – das 10h00 às 18h00
Endereço:
R. Clélia, 93 - Água Branca, São Paulo - SP, 05042-000

Acesse o site para mais informações:
https://www.sescsp.org.br/unidades/11_POMPEIA/#/uaba=programacao#/fdata=id%3D11

 

5.       Memorial da América Latina

Com 78 mil m² de área construída, o Memorial da América Latina foi concebido para ser um espaço de integração e informação dos países latino-americanos, de suas raízes e culturas, e acolhe, também, a sede do Parlamento Latino-Americano - Parlatino. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Memorial abriga um pavilhão de exposições, onde a rica produção artesanal do continente encontra-se permanentemente exposta, uma biblioteca com livros, jornais, revistas, vídeos, filmes e gravações sonoras sobre a história da América Latina; um salão para exposição e um auditório com capacidade para 1.679 pessoas, um dos maiores do Estado.

Horário de funcionamento:
Terça-feira a domingo – das 09h às 18h00
Segunda-feira das 09h às 20h00

Endereço:
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, 01156-001 - Próximo ao Terminal Barra Funda - São Paulo, SP – Brasil.

Acesse o site para mais informações:
http://memorial.org.br/

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais