Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Cultura e qualidade de Vida no Centro

Cultura e qualidade de Vida no Centro


Morar no centro de SP é morar no coração da cidade. Onde a arte e a cultura se encontram em um visual arquitetônico, com estruturas centenárias que fazem do centro um lugar único.

Ideal para quem não gosta de perder tempo e quer todas as facilidades à sua porta. O centro abrange diversos serviços disponíveis, muitos deles 24 horas por dia. Para quem gosta de restaurantes, parques ou de um bom barzinho em uma sexta-feira, no centro é muito mais fácil de encontrar.  

Sesc 24 de Maio
O Sesc 24 de Maio, trás toda arte, cultura e lazer que o Serviço Sócio do Comércio oferece. Com atrações para todos os públicos, como teatros, exposições, aulas e o atrativo principal: A piscina no terraço, com capacidade para 400 pessoas.

O edifício de treze andares já foi a sede da loja de departamentos Mesbla e começou a ser reformado em 2009, sob a coordenação do arquiteto Paulo Mendes da Rocha e do escritório MMBB Arquitetos. O concreto, marca do modernismo brasileiro, dá total personalidade ao local, que possui amplos espaços abertos.

Endereço:
R. 24 de Maio, 109 - República, São Paulo - SP, 01041-001


Parque da Luz
Localizado em frente ao Metrô da Luz, o Parque foi originalmente criado como um horto botânico, um dos mais antigos e tradicionais da cidade.
O local possui área para apresentações, coreto, espelhos d’água, uma gruta com cascata, aquário subterrâneo, equipamentos de ginástica, pista de cooper, paraciclos, mirante, ponto de bonde, lagos, chafariz, além de uma exposição permanente de esculturas, bosque da leitura e o museu Casa do Administrador. Já no jardim do parque é possível encontrar diversas espécies de arvores, pássaros e peixes.  Destaca-se o lago em formato de cruz de malta, localizado no centro do parque, rodeado por esculturas que representam as quatro estações do ano.

Endereço:
Praça da Luz, s/nº – Bom Retiro.

Cine Belas Artes
O Cine Belas Artes possui seis salas, batizadas cada uma com o nome de um artista brasileiro: Villa-Lobos, Candido Portinari, Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Mario de Andrade e Carmen Miranda. Devido a sua programação alternativa, mesclando filmes de nacionalidades diversas e mantendo alguns filmes por longo período em cartaz, o Cine Belas Artes tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico. Considerado o cinema mais querido da cidade, o Cine Belas Artes é um patrimônio cultural de São Paulo.

Endereço:
R. da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo - SP, 01301-100

Theatro Municipal
Sua exuberante arquitetura atrai olhares e admiração do público. Seus espetáculos são dignos de suspiros e aplausos da plateia.

O Theatro Municipal conta com uma grande diversidade de atrações, que variam desde orquestras, corais e balés, o espaço está atraindo cada vez mais crianças e jovens. Seja para apreciar uma cultura diferente ou simplesmente admirar a grandeza dessa construção.

Endereço:
Praça Ramos de Azevedo, s/n - República

Pinacoteca
A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais e o mais antigo da cidade, que abriga um rico acervo de obras acadêmicas e do Modernismo brasileiro.

Com um acervo de mais de 10 mil exposições permanentes e temporárias que leva os visitantes a uma verdadeira viagem pela história da arte e do Brasil. São quadros, esculturas e intervenções que incitam a interação do público. Não é à toa, que o museu é um dos mais visitados de São Paulo, além de criar projetos educativos e de inclusão social, como o Museu Para Todos, um projeto que oferece jogos online para que as crianças aprendam sobre a arte de forma lúdica e criativa.

Endereço: Praça da Luz, 2 - Luz, São Paulo - SP, 01120-010


Mercadão Municipal
Um dos lugares tradicionais mais procurados de São Paulo. Motivos não faltam para visitar este ponto turístico e gastronômico da cidade. Com mais de 300 stands de alimentos, desde frutas típicas até as mais exóticas, queijos, vinhos, embutidos e o tomar um chopp gelado acompanhado do famoso pão com mortadela ou pastel de bacalhau!

Endereço:
R. da Cantareira, 306 - Centro Histórico de São Paulo

 

Farol Santander
O Farol Santander é um centro que reúne empreendedorismo, cultura e lazer distribuídas entre os 35 andares do edifício de 161 metros de altura que, por um longo período, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul.
A curadoria do espaço sempre surpreende com diversas exposições de alta qualidade. Algumas são pensadas para as crianças, e outras – mesmo não sendo específicas para os pequenos -, continuam sendo interessantes para toda a família. São diversas atrações em casa andar e a principal delas fica é o Mirante, localizado no 26º andar, com área externa, a 160 metros do chão, que presenteia com uma das vistas mais incríveis da cidade!

Endereço: R. João Brícola, 24 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01014-900

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais