Faça o atendimento online com um de nossos consultores e agende uma visita com horário reservado e exclusivo.
menu
Cultura e Qualidade de Vida em Santos

Cultura e Qualidade de Vida em Santos


Já pensou em morar em uma cidade litorânea com característica de metrópole? 

Santos é a cidade perfeita para você que busca lazer, tranquilidade e cultura, sem deixar de lado toda infraestrutura e mobilidades que uma metrópole oferece. A apenas 72 km de São Paulo, Santos é considerada a 5º melhor cidade brasileira no quesito qualidade de vida, de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), uma medição estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas). 

Confira aqui alguns locais com cultura e lazer da cidade de Santos:

 

Praia 

Como falar de qualidade de vida em Santos, sem falar em praia? Um lazer gratuito, ideal para ser frequentado em família. O mar e a ida à praia, além de ser um passatempo de lazer traz inúmeros benefícios a saúde. Ajuda em doenças respiratórias, saúde mental, fortalece o sistema imunológico, combate alergias, beneficia os músculos, o mar pode abrandar os sintomas do reumatismo, auxilia na circulação sanguínea, auxilia o bom funcionamento da tireoide, complementa a saúde do cabelo, pele e unhas e além de tudo, quando exposto ao sol de maneira saudável o corpo humano produz vitamina D.

Gibiteca

Em pleno principal cartão postal de Santos, a praia, amantes das histórias em quadrinhos contam com um espaço especial. A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5 - orla do Boqueirão) conta com mais de 35 mil títulos no acervo, uma atração tanto para moradores quanto para turistas, independentemente da idade.
A biblioteca é climatizada e a entrada é gratuita. O horário de funcionamento é das 9h às 19h, de segunda a sábado, e das 9h às 13h no domingo.  

Ciclovia/Ciclofaixa

O ciclismo em geral promove muitos benefícios para a saúde, mobilidade urbana e meio ambiente. 
Em Santos, existem ciclovias com mais de 48Km de extensão, promovendo facilidade e economia para a locomoção dos moradores, uma vez que essas ciclofaixas interligam a cidade inteira. 

Jardim Botânico 

Espaço verde com 90 mil m², conta com acervo vivo de mais de 300 espécies vegetais catalogadas, divididas em 20 coleções botânicas, como espécies da Amazônia, da Mata Atlântica, árvores de madeira de lei, palmeto com 65 espécies de palmeiras e espécies em extinção. Essa diversidade pode ser apreciada em passeio monitorado.

O parque possui playground, além de mais de 1.000 metros de alamedas asfaltadas, iluminadas e com marcos de distância a cada 100 metros, que facilita práticas esportivas. Dispõe de bancos e mesas de madeira, ideais para contemplação dos três lagos, que abrigam tilápias e carpas, e recebem frequentemente a visita de aves aquáticas.

Fica localizado na Rua João Fracarolli s/nº,  Bom Retiro e funciona diariamente, das 7h às 18h

Marcus Ferreira – Beach Tennis

Localizado no Clube dos Ingleses com um espaço amplo, com estacionamento, vestiário e toda estrutura preparada para o esporte. 

A academia propõe ensinar o Beach Tennis de uma maneira leve e prazerosa. Independente do objetivo de cada um (competir ou sociabilizar). Com uma pitada de desafio para aperfeiçoamento do jogo de uma maneira continua. São aulas dinâmicas e descontraídas, com ensino gradativo das técnicas e táticas no beach tennis.

R. Santa Catarina, 127 - José Menino, Santos - SP, 11065-670

InterSantos – Clube Internacional de Regatas

Uns dos clubes esportivos mais tradicionais da cidade de Santos com ampla infraestrutura e espaços como: quadras, campos, academias, piscinas e ginásios. O Clube oferece atividades sociais e esportivas para crianças, jovens e adultos. Dentre elas estão modalidade como basquete, beach tennis, ballet clássico, hidroginástica, tênis em cadeira de rodas, canoa havaiana, vela e muito mais!

As atividades estão disponíveis para sócios e não sócios do InterSantos. 

Outras modalidades e valores podem ser acessados através do site:

https://intersantos.com.br/esportes/

Av. Alm. Saldanha da Gama, 5 - Ponta da Praia, Santos - SP, 11030-400

 

Museu Pelé 

Instalado nos antigos Casarões do Valongo (reconstruídos), o Museu Pelé apresenta a incrível trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol. No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do 'Atleta do século XX'. Nos 4.134m² do museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé.

A entrada é gratuita e funciona de Terça a domingo: 10h às 18h (acesso ao expositivo até às 17h) e fica localizado no Largo Marquês de Monte Alegre nº 1 – Valongo (Centro Histórico)

Aquário 

Há sete décadas encantando gerações, o Aquário de Santos é o mais antigo do Brasil e desde 1995 consta do Guinness World Record.
Espaço privilegiado de lazer e conhecimento, o parque é pioneiro em projetos de preservação do mar e de seus habitantes – foi a primeira instituição brasileira a realizar resgate e recuperação dos animais marinhos. O Aquário ocupa uma área de 3.000 m², 2.214 dos quais abertos aos visitantes.
O parque tem 32 tanques, com um total de 1 milhão e 300 mil litros de águas doce e salgada. Todos os tanques receberam cenografia que reproduzem os habitats naturais dos animais.

O Ingresso está R$ 8,00 e funciona de Quinta - Segunda: das 12h às 18h (bilheteria até às 17h30) - Protocolo COVID-19: capacidade reduzida, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.  Fica localizado na Praça Vereador Luiz La Scala s/nº - Ponta da Praia. 

 

Compartilhe

Curta nossas páginas
nas redes sociais